O Professor Luís Gonzaga de Oliveira Machado foi fundador do Clube de Dança de Salão do Porto (C.D.S.P.), constituído em 1990, sendo que o mesmo já funcionava 2 anos antes.
     O C.D.S.P. foi a primeira escola de Dança de Salão no nosso país a ensinar a modalidade segundo as regras e normas internacionais, permitindo um ensino com técnica e rigor artístico, algo que até então não existia no nosso país.
     O Professor Luís Gonzaga foi também fundador da Associação do Porto de Dança Desportiva, que por sua vez fundou a Federação Portuguesa de Dança Desportiva, desempenhando deste modo, um papel crucial na implementação da vertente competitiva em Portugal.
     O Professor Luís Gonzaga é também um júri de cariz internacional, sendo muito respeitado, e conceituado, tendo sido convidado para jurar grandes competições a nível mundial, onde apenas os melhores profissionais do mundo da modalidade estão presentes.
     O Professor Luís Gonzaga foi pioneiro no ensino da Dança de Salão no nosso país, sendo sem dúvida, o responsável pelo crescente desenvolvimento que se tem verificado nos últimos anos.
     Como dançarino, obteve o melhor resultado alcançado por um par Português a nível internacional, o 6º lugar no campeonato do mundo, no ano de 2000.





English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
© 2017 Clube de Dança de Salão do Porto - cdsp@cdsp.pt / 1990cdsp@gmail.com
conter12
Siga-nos